apps para ajudar no emagrecimento apps para ajudar no emagrecimento

6 apps para ajudar no emagrecimento que você deve baixar

4 minutos para ler

Emagrecer é um processo desafiador para diversas pessoas por causa da rotina corrida, falta de motivação, não saber por onde começar, dificuldade em manter o foco, entre outros.

Mas temos uma boa notícia: com o avanço da tecnologia, hoje já podem ser encontradas no mercado várias opções de apps para ajudar no emagrecimento e contribuir para que alcance seu objetivo final.

Pensando nisso, elaboramos este artigo para apresentar 6 excelentes aplicativos que podem ser grandes aliados nessa jornada. Ficou curioso? Boa leitura!

1. MyFitnessPal

Esse aplicativo funciona como uma espécie de diário alimentar e possibilita que o usuário registros todos os alimentos consumidos para ter uma base de quantas calorias foram ingeridas. De acordo com a dieta seguida, é possível definir a porcentagem de proteínas, carboidratos e gordura necessária para manter hábitos alimentares saudáveis.

Além disso, ele pode ser integrado com outros aplicativos, como o Runtastic, gerando um balanço calórico mais efetivo, como também disponibiliza um banco de dados e leitor de código de barras, que simplifica o cadastro de alimentos.

2. Exercícios em casa – sem equipamentos

A ferramenta “Exercícios em casa – sem equipamentos” foi criada com o intuito de auxiliar quem busca por ajuda no processo de emagrecimentos sem precisar sair de casa. Por meio dele, é possível que o usuário se exercite sem precisar frequentar uma academia.

Assim, com disciplina e dedicação, é possível chegar a excelentes resultados, já que as atividades têm como base planos, relatórios, bibliotecas de exercícios e lembretes sobre o treino.

O processo é dividido em níveis, que são do iniciante até o intermediário, além de se conectar com outros programas relativos à saúde, por exemplo, Google Fit.

3. Dieta e Saúde

A finalidade do aplicativo Dieta e Saúde é auxiliar o usuário a perder peso por meio de uma reeducação alimentar. Nesse caso, ao baixar o recurso, basta preencher os dados pessoais, como peso atual, altura, peso que pretende alcançar, entre outros. Assim, receberá indicações que vão contribui no que comer e quantidade adequada.

As refeições serão contabilizadas por meio de pontos de cada alimento, conforme a quantidade, calorias e valor nutricional, disponibilizando o número de pontos que cada pessoa necessita consumir diariamente.

4. Queima diária

Trata-se de uma plataforma on-line que oferece programas de atividades físicas para serem feitos em casa. Nesse caso, são mais de 450 videoaulas desenvolvidas por profissionais qualificados na área de educação física, que atendem diversos tipos de usuários.

5. BetterMe

O BetterMe (Melhor Eu) tem como objetivo auxiliar o usuário na busca em se tornar uma melhor versão de si próprio. Focado no público feminino, viabiliza treinos voltados para os problemas mais comuns indicados pelas mulheres: braços flácidos, seios caídos, gordura na barriga e coxas e pernas espessas.

Com isso, o mecanismo disponibiliza um programa compostos por vários exercícios, explicados por uma animação contida na descrição. Em relação à alimentação, o aplicativo considera as preferências alimentares, como sem lactose, sem glúten, vegetariana, entre outros, em que a finalidade não é focar na contagem de calorias, mas nas receitas conforme o padrão alimentar de cada pessoa.

6. Desafio de 30 dias para Fitness

O aplicativo usa um curto período (30 dias) para motivar quem busca melhorar o condicionamento físico e emagrecer. Desenvolvido por profissionais da área de educação física, o recurso atua com foco em treinos e plano alimentar, separado em dietas padrão e vegetariana.

A ferramenta tem uma interface simples e intuitiva, em que fornece desafios, treino para o corpo inteiro ou de acordo com o rupo muscular, além das categorias: iniciante, intermediário e avançado, e animações que mostram como os exercícios devem ser realizados.

Como pôde perceber, existem diversos apps para ajudar no emagrecimento, basta analisá-los e ver qual se encaixa melhor nas suas expectativas. Além disso, com o aplicativo HAND você pode contar com o serviço de telemedicina, já que a ferramenta oferece teleconsultas com clínico geral e pediatra de forma rápida, online (por meio de chamada de vídeo), do conforto da sua casa e com preços que cabem no seu bolso.

Gostou deste conteúdo? Então, aproveite sua visita no blog para ler “3 dicas para praticar exercícios físicos em casa” e saber mais sobre o assunto!

Posts relacionados

Deixe um comentário