como aplicativos pode ajudar a economizar como aplicativos pode ajudar a economizar

Saiba como aplicativos podem ajudar a economizar!

4 minutos para ler

Com a chegada dos smartphones, uma infinidade de aplicativos foi desenvolvida para facilitar e entreter os seus usuários. Utilizados de forma correta, eles podem ser grandes aliados na hora de realizar compras, organizar finanças e muito mais.

Existem os mais diversos aplicativos que ajudam a organizar sua vida financeira e pessoal, orientando e classificando as despesas de acordo com categorias, datas e valores. Também pode colocar um teto de gastos para cada necessidade, assim você consegue analisar melhor o que realmente é importante comprar.

Separamos algumas categorias de aplicativos que podem ajudar a economizar no dia a dia de forma simples e segura. Continue com a gente e confira todas as dicas!

Organização

Existem vários tipos de aplicativos de organização e cada um deles propõe uma forma diferente de analisar os dados. Os mais simples registram os gastos por categoria e data, mostrando suas preferências de compras, o que ajuda a repensar o seu estilo de vida e a formular novas estratégias e objetivos de gastos para os próximos meses.

Outros aplicativos podem ajudar a economizar simulando gastos com viagens, financiamentos e investimentos, calculando as parcelas, tarifas e o tempo necessário para encerrar o compromisso. A organização prévia dos gastos evita um descontrole futuro, que pode sair do controle caso seja mal administrado.

Cashback

Aplicativos de cashback funcionam retornando parte do dinheiro gasto em compras em lojas parceiras para a sua conta. Funciona como um clube de vantagens em que quanto mais se compra mais se ganha, sendo uma ótima forma de economizar. Além de contar com condições especiais de compra, vários benefícios podem ser obtidos.

Esses aplicativos geram uma senha ou um cadastro que deve ser apresentado no momento da compra para obter o benefício. O valor que devolvem pode variar de acordo com o aplicativo, com porcentagens de 1% a 10%. Alguns apps como o Meu HAND, possuem um programa de resgaste, onde a cada compra se acumula pontos que podem ser resgatados.

Clube de vantagens

Existem aplicativos que disponibilizam descontos e condições especiais em empresas parceiras. Estes estabelecimentos podem ser: restaurantes, farmácias, assistência residencial, consultas, exames, dentre outros. O Meu HAND é um exemplo de app que possui este clube de vantagens, além de possuir diversos outros serviços que ajudam a economizar dinheiro de forma fácil e eficaz.

Comparar preço

Outro tipo de aplicativo que pode ajudar a poupar dinheiro é o de comparar preços. Ele realiza uma busca ativa em diversos sites que têm o produto desejado e indicam os que têm os melhores preços e os sites com melhor avaliação. Você pode acompanhar o histórico de preço do produto e os melhores períodos para realizar a compra.

Alguns permitem adicionar um alerta para quando o produto atingir determinado valor ou analisar os principais comentários de outros consumidores. O aplicativo também pode comparar o produto com outros, podendo ser um de sua escolha ou algum dentro da mesma categoria, com as mesmas características, sendo um ótimo recurso para compras online.

No início pode ser difícil se lembrar de utilizar esses aplicativos, mas à medida que os benefícios começarem a aparecer, a ação passará a ser um hábito. Apesar de exigir tempo, realizar bem uma pesquisa pode significar uma economia considerável no final do mês, sobrando mais dinheiro para compras futuras.

Gostou das nossas dicas de como os aplicativos podem ajudar a economizar? Então assine agora mesmo a nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail!

Posts relacionados

Deixe um comentário