como comprar online como comprar online

7 dicas de como comprar online com segurança!

3 minutos para ler

Realizar compras pela internet está se tornando cada vez mais comum e traz inúmeras vantagens. No entanto, mesmo tendo afinidade com essas tecnologias, é importante ter cuidados na hora de concluir a transação.

Pensando nisso, separamos 7 dicas sobre como comprar online de forma segura. Continue a leitura e se informe!

1. Verifique a segurança do site

Sites mal feitos, com anúncios suspeitos ou erros de português podem ser um sinal claro de perigo. Dê preferência aos que tenham o ícone de cadeado na barra de endereço do navegador, que disponibilizem o contato com a assistência e, se possível, instale programas como o Web of Trust, que verifica a segurança desses sites para você.

2. Prefira comprar por aplicativos

Diversas lojas contam com apps de celular para ampliar o seu poder de vendas. Aplicativos como o Meu HAND possuem parcerias com diversas lojas conhecidas e confiáveis do mercado, oferecendo descontos exclusivos, além de terem sistemas de segurança de dados que são atualizados constantemente, protegendo, assim, o consumidor.

3. Procure informações em sites de reclamações

Outra dica de como comprar online é procurar referências da empresa em sites de reclamação. Caso haja uma quantidade de reclamações muito grande, procure outro local para realizar suas compras. Verifique também se a empresa segue o código do consumidor, respeitando o prazo de devolução de 7 dias e o direito à informação sobre os produtos e os serviços adquiridos.

4. Verifique o valor do frete

Antes de finalizar a compra, verifique se o valor do frete não é abusivo e se ele dá diferentes opções de entrega da mercadoria, como possibilidade de entregar no seu local de trabalho ou de pegar na loja física. Bons descontos e frete justo são ideais para poupar dinheiro de forma inteligente.

5. Atente para a qualidade dos produtos

Golpistas costumam anunciar produtos utilizando fotos e imagens de itens de qualidade e em bom estado de conservação, mas, após a compra, os enviam com qualidade inferior ou danificados. Produtos muito baratos podem indicar algum problema, avaria ou procedência duvidosa.

6. Desconfie dos preços

Preços muito abaixo do mercado, principalmente em itens eletrônicos ou de valor mais elevado, podem indicar uma possível fraude. É muito raro o valor divergir tanto de um local para o outro. Ainda, tenha cautela e busque mais informações sobre a empresa antes efetuar a compra.

7.Nunca digite a senha de seu cartão

Lojas virtuais nunca pedem a senha do cartão de crédito, apenas o número, o nome do titular e o código de segurança. Por isso, se algum site pedir sua senha, seja no momento da compra, seja por e-mail, desconfie! Da mesma forma, fique atento às informações pessoais solicitadas, pois elas podem ser usadas para praticar golpes futuros.

Uma boa maneira de comprar online de forma segura e economizar de verdade é por meio de clubes de vantagens como o do app Meu HAND. Nele, é possível obter desconto em empresas confiáveis, acumular pontos a cada compra e ainda ter a comodidade de receber tudo no endereço de sua preferência.

Gostou das dicas de como comprar online? Baixe o app Meu HAND agora mesmo e conheça todas as facilidades que você terá ao participar do nosso clube de vantagens!

Posts relacionados

Deixe um comentário