delivery em restaurantes delivery em restaurantes

Delivery em restaurantes: veja como pedir na palma da mão

6 minutos para ler

O isolamento social decretado pelas autoridades como uma forma de evitar a propagação do Covid-19 fez com que muitos restaurantes e redes de franquias de lanches fechassem as portas. A maioria dos estabelecimentos teve que se adaptar a essa nova condição e está apenas funcionando para entregas.

Diante desse cenário, o delivery em restaurantes vem crescendo cada vez mais e ganhando espaço no mercado da alimentação. Ele se tornou a opção ideal para quem quer comer bem e matar as saudades daquele prato preferido.

Mas será que essa prática é realmente segura? Neste post, você vai entender como pode fazer os seus pedidos por meio de delivery, além de conhecer as vantagens que esse serviço proporciona. Bateu a curiosidade? Então, acompanhe a leitura!

O crescimento dos pedidos de delivery

Engana-se quem pensa que isolamento social é sinônimo de passar horas na cozinha para preparar as refeições ou de sofrimento por passar vontade de querer comer aquele prato favorito e não ter como. É possível entrar em contato com o seu restaurante preferido e pedir a refeição que você deseja consumir no momento. Tudo é feito com muita praticidade, segurança e no conforto da sua casa!

De fato, o delivery de refeições é um serviço tradicional que já vem sendo utilizado há bastante tempo, mas que ganhou importância ainda maior como uma forma de os restaurantes se adequarem à realidade dos tempos de distanciamento social e pandemia, em que estamos vivendo. É uma excelente oportunidade de manter o negócio e até mesmo obter lucros ainda maiores.

Benefícios do delivery em restaurantes

Conheça, a seguir, os maiores benefícios do delivery em restaurantes.

Comodidade

Você pode fazer o pedido da sua refeição estando em casa e em poucos minutos pelo seu celular. A maioria dos aplicativos específicos para pedidos de refeições oferece o cardápio dos estabelecimentos contendo todas as opções de pratos disponíveis para o preparo. E melhor de tudo nos deliverys é que as entregas são feitas em casa e rapidamente na sua residência, pelo motoboy cadastrado no sistema, assim que o prato estiver pronto. Logo, não é necessário se deslocar até o local para receber a refeição.

Acompanhamento do pedido

Os aplicativos disponibilizam a função de acompanhar o pedido. Assim, você consegue saber em que etapa o seu pedido está. É possível acompanhar o status tudo em momento real, como a fase de preparo ou se já saiu para entrega. Esse recurso proporciona mais interatividade e uma experiência muito mais positiva para os clientes, uma vez que evita a ansiedade, ou ser pego de surpresa e tomar um susto com a campainha tocando, por exemplo.

Praticidade

O serviço de delivery é super prático e não apresenta grandes dificuldades. Basta fazer o pedido e esperar a entrega. A facilidade está justamente na escolha dos pratos. Os aplicativos apresentam cardápio digital contendo as fotos dos pratos e outras informações referentes à comida, como ingredientes e a quantidade de pessoas que poderão ser servidas e comer bem aquela refeição.

Depois de escolher o prato que mais agrada, é só concluir o pagamento e aguardar o preparo e o recebimento da refeição. A maioria dos aplicativos permite o pagamento do prato no momento da entrega.

A praticidade também se encontra no fato de que os aplicativos já deixam salvas as informações dos usuários para futuros pedidos. Assim, não será necessário inserir todos os dados novamente, como nome, endereço e pagamento. Desse modo, o cliente pode repetir o pedido em poucos cliques e sem precisar ter que preencher nada.

Velocidade do pedido e entrega

Você faz pedidos online por delivery justamente pela rapidez no recebimento do pedido, não é mesmo? A agilidade começa na confirmação do pedido, no preparo do prato e vai até à entrega da refeição pelo entregador. A maioria dos pedidos é entregue em menos de 1 hora. O lema do serviço é justamente a qualidade e rapidez na entrega.

Redução de erros

Você já recebeu o pedido errado que era de ouro cliente? Trata-se de uma situação bastante inconveniente e que pode destruir a sua confiança no restaurante, não é mesmo? Com o uso de sistemas automatizados, as chances de isso acontecer são muito pequenas e praticamente nulas, uma vez que a maioria dos restaurantes utiliza sistemas automatizados para serviços de delivery.

Essa tecnologia costuma organizar o pedido dos clientes por meio de um código de rastreio. Essa funcionalidade é muito útil, pois reduz a possibilidade de entregas de refeições de outros consumidores. De fato, os problemas com o recebimento de pedidos errados acontecem com muito mais frequência quando é feito o atendimento presencial.

Segurança

O delivery é bastante seguro, desde que você já conheça o restaurante que vai fazer o pedido, bem como saiba quais são as normas de atendimento e higiene do estabelecimento. Você faz o pedido, efetua o pagamento e recebe a refeição em casa. Além disso, é necessário ter cuidados na entrega do pedido. Não se descuide da sua saúde. O ideal é manter uma distância segura do entregador e evitar manipular a embalagem se não estiver protegido, com máscaras ou luvas.

Como fazer os pedidos delivery

Os pedidos podem ser feitos por telefone, entrando em contato com a central de atendimento do restaurante, ou então por meio de aplicativos especializados na entrega de alimentos.

Em tempos incertos de Covid-19, a entrega em casa reduz a circulação de pessoas nas ruas. Nesse cenário, o delivery em restaurantes, por meio de aplicativos ou via telefone, está sendo a opção mais prática, cômoda e segura para quem quer continuar desfrutando de seus pratos preferidos e aliviar o peso do distanciamento social. Você pode provar novas refeições que ainda não conhece, que tal? Se não quiser errar, também pode continuar com o prato tradicional.

O app Hand é parceiro do Chef’s Club, que é a maior rede conveniada de gastronomia do país. O clube de vantagens conta com mais de 4000 restaurantes cadastrados em todo o Brasil e oferece descontos exclusivos para os usuários, de até 50% nos restaurantes. Uma ótima maneira de economizar! E o melhor de tudo é que você pode desfrutar desses benefícios a partir de R$ 12,90 por mês. Então, o que você está esperando? Não perca mais tempo e conheça a plataforma Meu Hand!

Posts relacionados

Deixe um comentário