gestão de agenda gestão de agenda

Conheça 6 apps de gestão de agenda para organizar seu home office

4 minutos para ler

Para quem deseja manter o trabalho home office organizado, ter uma gestão de agenda eficiente é fundamental para garantir uma rotina tranquila. Dessa forma, o profissional não perde momentos importantes do seu dia, como o horário de almoço e pausa para descanso, gerando maior bem-estar e qualidade de vida.

Além disso, com esse controle é possível se sentir mais motivado e produtivo, o que é fundamental para os resultados e o sucesso em sua carreira profissional. Pensando nisso, criamos este conteúdo para mostrar 6 aplicativos que podem ajudar nessa gestão, bem como suas características e vantagem. Confira!

1. Google Agenda

O Google Agenda é um aplicativo que funciona de forma online. Entre suas principais vantagens está a reunião e o fácil acesso das informações de que os profissionais necessitam para otimizar o tempo entre uma atividade e outra. Dessa forma, todas as pessoas que devem cumprir uma jornada de trabalho com muitas reuniões e demais funções podem contar com essa ferramenta como aliada.

2. Evernote

O Evernote é um outro aplicativo para gestão de agenda que permite que o profissional crie e organize listas de atividades para um ou mais projetos, insira lembretes e demais funcionalidades. Além disso, na versão Business, existe a opção de criação de grupos, nos quais é possível implementar ideias, armazenar imagens etc. Algumas versões já permitem compartilhar notas e dialogar com outros indivíduos com a finalidade de desenvolver uma tarefa em equipe.

3. Todoist

O Todoist oferece uma maneira efetiva de administrar as tarefas de forma minuciosa. Por meio dele, é possível interagir com todos os programas e plataformas mais usados pelos profissionais, principalmente por aqueles mais desorganizados.

4. Trello

Trata-se de um aplicativo de gestão de agenda que ajuda no controle de tarefas e projetos da empresa. Por meio dele, as pessoas conseguem delegar e monitorar atividades para cada integrante do time.

Também é possível adicionar alguns detalhes relevantes, como os prazos de cumprimento de cada obrigação. Oferece diversas funções, além de ser integrado com o Microsoft OneDrive e Google Drive. Com o intuito de simplificar a organização, as tarefas podem ser estabelecidas conforme o grau de prioridade, possibilitando o acompanhamento do status de cada função.

5. Slack

O Slack é uma ferramenta empresarial que serve como um chat avançado que torna a comunicação entre os membros da equipe mais simples. Por intermédio dele, os profissionais podem desenvolver canais, delegar tarefas, compartilhar imagens, vídeos, comentários, enviar mensagens privadas, acompanhar o cumprimento das atividades e demais.

6. Tiny Calendar

Esse aplicativo é uma alternativa interessante quando se busca uma boa gestão de agenda. Ele funciona nos dispositivos Android e iOS. Apresenta uma interface simples e intuitiva e tem características parecidas com as do Google Agenda, como design e navegação. Pode ser usado sem conexão permanente com a internet, já que precisa da conexão somente para sincronizar os dados.

Entre suas vantagens estão a versatilidade na visualização das tarefas e eventos (dia, semana e mês), além de outros formatos, por exemplo, mini-mês, anual, 4 dias e agenda da semana, sendo possível alternar esses formatos da forma que achar melhor. Algumas funcionalidades específicas podem ser pagas.

Agora que você conhece alguns aplicativos que podem ajudar na gestão de agenda, que tal identificar qual deles atende melhor às suas necessidades e começar a utilizá-lo agora mesmo? Afinal, a falta de controle das atividades do fia a dia pode deixar sua rotina mais cansativa e improdutiva, influenciando negativamente nos resultados.

Achou este conteúdo interessante? Então, aproveite para curtir nossa página no Facebook e ficar por dentro de todas as publicações!

Posts relacionados

Deixe um comentário