Você sabe para que serve um seguro de vida? Descubra!

4 minutos para ler

Inicialmente, o seguro de vida era utilizado apenas como uma segurança para as famílias em caso de morte do assegurado, isso em épocas em que a expectativa de vida era muito baixa, devido a doenças e guerras. À medida que as pessoas passaram a viver mais, viu-se a necessidade de mudar.

O seguro de vida é um contrato entre uma pessoa e uma seguradora. O assegurado deposita um valor mensal ou anual para a empresa contratada que, por sua vez, promete pagá-lo a uma pessoa ou a um grupo previamente definido em caso de morte da pessoa segurada. Quer saber mais detalhes? Então, continue a leitura!

Cobertura e benefícios

Além de pagar um valor em caso de morte para a família do cliente, o seguro também cobre acidentes, invalidez temporária ou permanente, internações, cirurgias e procedimentos médicos que, muitas vezes, não fazem parte de um plano de saúde convencional.

Além disso, o seguro como o oferecido pelo Meu Hand pode fornecer diversos benefícios, tais como descontos em medicamentos, restaurantes, assistência residencial, saúde e muito mais. Ele também oferece a opção de resgaste de pontos que podem ser trocados por prêmios e sorteios mensais para todos os planos.

Tipos de apólices

Existem dois tipos de seguros de vida: individual e os coletivo. A apólice individual envolve apenas a seguradora e o segurado, onde apenas aquele cliente que contratou o serviço pode usufruir de seus benefícios e realizar alguma alteração ou cancelamento do contrato. Nessa modalidade, não é necessária a renovação ao longo do tempo.

Por outro lado, uma apólice de vida em grupo envolve um representante dos segurados. Essa pessoa é responsável pelo contrato com a seguradora e pode incluir outras pessoas nela. Esse tipo de apólice necessita de renovação contratual de tempos em tempos e, nesse momento, ambas as partes podem fazer alterações ou até mesmo cancelar o serviço.

Fundo social

Quando pensamos em obter um seguro de vida, estamos pensando em nosso futuro e da família. Então porquê não pensar no futuro das crianças e adolescentes das comunidades também? Assim além de possuir um ótimo seguro você também contribui para o crescimento e desenvolvimento de quem mais precisa.

Empresas como a Meu Hand por exemplo, participa de projetos em parceria com ONG’s e instituições, convertendo parte de seu rendimento para este propósito. Elas oferecem a oportunidade destes jovens de se tornarem agentes transformadores de seus bairros e cidades, incentivando o crescimento individual e coletivo de toda a sociedade.

Onde e como obter o seguro

O seguro pode ser contratado via internet, aplicativo de celular, por telefone ou pessoalmente nas corretoras. A burocracia é pequena e o processo é rápido. Muitas oferecem a opção de simular o plano desejado sem compromisso, dessa forma, a pessoa consegue ter uma ideia das parcelas, que são fixas e não sofrem reajuste ao longo dos anos.

O app Meu Hand é um exemplo de como obter um seguro de vida de forma fácil, ágil e com parcelas que cabem em qualquer bolso! Com ele, o assegurado participa de clubes de descontos em restaurantes, consultas médicas, exames laboratoriais e conta com auxílio funeral e de invalidez permanente, tudo online e sem pagar nada a mais.

E aí? Conseguiu tirar todas as suas dúvidas sobre para que serve um seguro de vida? Entre em contato com a nossa plataforma para mais informações sobre o app Meu Hand e venha ser um de nossos parceiros!

Posts relacionados

Deixe um comentário