Perguntas frequentes

Como faço para ter os benefícios Hand?

Acesse a Play Store ou App Store, busque app do nosso clube de vantagens, chamado “Meu Hand”. Faça o download em seu smartphone, escolha o plano de sua preferência e pronto, agora é só aproveitar!

Quais as opções de pagamento que tenho para assinar o Hand?

Você pode pagar seu plano do clube de vantagens Hand via cartão de crédito, com descontos recorrentes mensais, ou através de boleto bancário, com opções de planos semestrais ou anuais.

Quais benefícios fazem parte do clube de vantagens Hand?

Os benefícios que oferecemos em nossa plataforma são descontos em farmácias, descontos em clínicas e laboratórios médicos (para o titular e dependentes), descontos em restaurantes, compras em redes de varejo online com preços especiais, programa de pontos com resgate de produtos e serviços, seguro de vida, auxílio funeral, sorteios mensais e assistência residencial 24h.

Com o Hand eu concorro a prêmios?

Sim, independentemente do plano que você escolher, todos os que assinam o nosso clube de vantagens participam de sorteios mensais no valor de R$10.000 líquidos.

Com o Hand eu tenho descontos em farmácias?

Sim, independentemente do plano que você escolher, o nosso clube de vantagens oferece descontos em farmácias de todo o Brasil, em uma ampla rede credenciada.

Como posso ganhar pontos e descontos?

Você ganha pontos e descontos comprando nas lojas online, alugando carros, reservando hotéis, comprando passagens aéreas e adquirindo outros serviços nas empresas parceiras do nosso clube de vantagens.

Como faço para trocar meus pontos por prêmios?

Primeiro, você precisa acessar o menu Resgate do seu clube de vantagens. Depois, escolher a categoria e o produto desejado. Mas antes você precisa checar se a sua pontuação é suficiente, combinado?

Como faço para utilizar os descontos nos melhores restaurantes do Brasil através do ChefsClub?

Na home do seu clube de vantagens existe a aba Restaurantes. Clicando nela, você explora quais são os estabelecimentos mais próximos de você. Depois, é só escolher um restaurante que combine com o seu apetite, fazer o check-in no app mesmo e aproveitar descontos de 15% a 50%.

Preciso imprimir algum tipo de cupom para usar o desconto em restaurantes? Preciso ligar para o restaurante?

Não. A reserva fica registrada no app e pode ser conferida a qualquer momento por meio da opção "histórico" no seu aplicativo. O mesmo acontece com a opção de check-in no seu app. Chegando ao restaurante, é só informar o seu nome e avisar que possui uma reserva ou check-in feito pelo ChefsClub.

Como utilizo o desconto em farmácias?

No app do clube de vantagens HAND você consegue consultar as farmácias credenciadas na rede do Saúde 10. Para usar o desconto, é só ir até a farmácia mais próxima de você e informar que tem o plano VIDALINK SAÚDE 10 no balcão de atendimento. Depois, forneça o número do seu CPF para o funcionário poder conferir se existe algum desconto aplicável ao medicamento que você quer comprar. Os descontos são de 10% até 50%, mas é só para medicamentos, ok?

O Saúde 10 é um plano de saúde?

Não. O Saúde 10 é uma rede de benefícios com descontos em consultas, exames e medicamentos para os nossos clientes e dependentes.

Posso cancelar o plano a qualquer momento?

Você pode cancelar seu plano a qualquer momento, de acordo com sua necessidade. Caso você opte por cancelar sua assinatura, você ainda terá acesso ao clube de vantagens HAND até que seu plano chegue ao fim, ok?

Eu posso mudar de plano, se precisar? Como?

Você pode trocar de plano, mas só para um outro acima do plano que você está atualmente. Ou seja, só dá para fazer upgrade! Essa mudança pode ser feita a qualquer momento, quando você quiser.

O desconto vale para qualquer medicamento?

Os descontos são válidos para todos os medicamentos, inclusive para anticoncepcionais e tratamentos de alopécia, anorexia, alcoolismo, tabagismo, disfunção erétil e terapia hormonal/reposição.

Mas tem alguns itens que não estão incluídos no desconto para medicamentos. Anota aí: vitaminas, produtos infusionados hospitalares, oncológicos orais, produtos de nutrição, cosméticos, cosmecêuticos, perfumaria, preservativos, MIP - Medicamentos Isentos de Prescrição, soluções hospitalares e outras drogas orais voltadas a patologias raras e de alta complexidade.

Onde acompanho meu saldo de pontos?

Isso é moleza! Abra o app do seu clube de vantagens HAND e, na tela principal, clique em "Seus Pontos".

Preciso fazer algo antes da compra para garantir que eu acumule pontos por ela?

Pra acumular os pontos e descontos do seu clube de vantagens, existem 3 formas.

A primeira delas é comprando produtos ou serviços nas lojas parceiras direto no seu app, já com os descontos. A segunda, é aproveitando os nossos cupons de desconto para comprar no site das empresas parceiras. E, por fim, você pode também acessar as empresas parceiras direto do seu aplicativo HAND, garantindo o acúmulo dos seus pontos também dessa forma.

Vale acumular pontos com aluguel de carro, reservas de hotéis, passagens aéreas e muito mais. Olha, atenção: os descontos variam de produto para produto, de parceiro para parceiro, e os seus pontos podem levar até 45 dias para serem depositados na sua conta. Mas fique tranquilo que eles vão chegar!

O que é o Coronavírus e seus sintomas?

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), Coronavírus é uma família de vírus que pode causar doenças em diversos mamíferos, incluindo o ser humano. Podem ser desde um resfriado comum até doenças mais severas como a Síndrome da angústia Respiratória Severa (SARS) e a Síndrome de Kawasaki que se caracteriza por uma vasculite infecciosa. O COVID-19 (do inglês Coronavirus Disease 2019) é uma doença infeciosa viral causada pelo coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2), com sintomas que vão desde febre, coriza, dor de garganta, cansaço, anosmia e tosse seca até quadros de síndromes respiratórias graves. Houve alguns relatos de sintomas gastrointestinais (náusea, vômito e diarréia) antes da ocorrência de sintomas respiratórios. Os sintomas geralmente são leves e começam gradualmente.

A transmissão se dá pelas vias respiratórias, através de perdigotos, que são gotículas do nariz ou boca de outras pessoas infectadas com o vírus ou por contato físico com pessoas e superfícies contaminadas. O período de incubação do vírus gira em torno de 1 a 14 dias.

Quando devo fazer os testes rápidos (IgM/IgG)?

Recomenda-se que tais testes sejam realizados em indivíduos que apresentem ou tenham tido os sintomas da Covid-19 há pelo menos oito dias. Os testes RT-PCR devem ser utilizados quando houver sintomatologia compatível ou houver necessidade de confirmação da infecção. Os testes rápidos (IgM/IgG) têm relevante utilização no mapeamento do status imunológico de uma população (que já teve o vírus ou foi exposta a ele). Tal mapeamento pode contribuir de forma positiva no processo de relaxamento das medidas restritivas, ou seja, quando do controle pandêmico, o mapeamento imunológico terá significativa relevância por ocasião do retorno das atividades.

Há algum tipo de restrição para fazer o teste?

Não. O exame pode ser feito por qualquer pessoa de todas as idades, sem restrição, com ou sem pedido médico. E grávidas também podem testar.

Como é realizado o teste?

Para o teste rápido, a coleta de sangue é semelhante à que é feita para medição de glicose, com uma punção no dedo e coletada duas gotas de amostra de sangue. Logo depois, a amostra é colocada em um pequeno dispositivo de teste com reagentes, que apresenta o resultado no dispositivo entre 10 e 15 minutos, dependendo do tipo de teste rápido que esteja sendo efetuado.

Todos os testes são confiáveis?

Os kits de diagnóstico são produzidos por fabricantes nacionais e internacionais e precisam de registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e validação. A ANVISA e as Vigilâncias Sanitárias estaduais e municipais continuam monitorando o comportamento dos produtos após a sua comercialização, seja por meio de queixas técnicas ou pela avaliação laboratorial de desempenho. As informações de desempenho dos produtos estão declaradas nas instruções de uso e estão disponíveis para consulta no portal da Agência.

Que tipo de teste é esse e como funciona?

Os testes laboratoriais portáteis imunocromatográficos utilizados na coleta fazem a detecção qualitativa dos ANTICORPOS IgG e IgM do CORONAVÍRUS, possibilitando a determinação das fases aguda, convalescente e pregressa da COVID-19. O teste consiste em identificar dois componentes imunológicos denominados: IgG e IgM. Se a amostra contém anticorpos IgG do COVID-19, uma linha vermelha surge na região da linha de teste IgG. Se a amostra contém anticorpos IgM do COVID-19, uma linha vermelha aparece na região da linha de teste IgM. Se a amostra não contém anticorpos do COVID-19, nenhuma linha vermelha aparece em nenhuma das linhas de teste, indicando um resultado negativo. Como procedimento de controle, para validação do teste, uma linha vermelha sempre aparecerá na região da linha de controle, indicando que houve absorção apropriada através da membrana para a realização do teste.

Como faço o Teste Rápido de Covid-19 com desconto?

Basta acessar a área logada do site e clicar em Teste Rápido de Covid-19 para pagar e agendar seu teste com desconto indicando o seu plano HAND.

Como tenho desconto no Teste Rápido de Covid-19?

Os descontos são aplicados na hora do pagamento do teste para todos os clientes HAND.

Como tenho acesso ao meu Teste Rápido de Covid-19?

Os resultados dos testes são de responsabilidade do Laboratório Veus. Entre em contato pelo site: https://www.veustlp.com.br